Fretamento de Helicópteros e Aviões
Táxi Aéreo em um só lugar!

Notícias Aviação Executiva


Phenom 100 realiza testes em ambiente de baixa temperatura

Embraer finalizou ensaios de maturidade com novo jato executivo nos Estados Unidos


05/05/2008 17:30 - O quarto jato Phenom 100 concluiu com sucesso, no último dia 14 de abril, os testes a temperatura extremamente baixa (cold soak, em inglês), dando seqüência à campanha de maturidade da aeronave. O ensaio foi realizado em um renomado laboratório climático em Eglin, base da Força Aérea dos Estados Unidos na Flórida. O objetivo é atestar a resistência e o funcionamento da aeronave e dos componentes em condições de frio extremo.

“A campanha de maturidade é uma etapa importante no desenvolvimento do jato Phenom 100”, disse Henrique Langenegger, Diretor de Programas da Embraer para a Aviação Executiva. “Os testes na Flórida foram conduzidos conforme o planejado e apresentaram resultados muito satisfatórios. Agora, a campanha de maturidade continuará no Brasil pelos próximos meses.” Durante a primeira viagem aos Estados Unidos, o jato Phenom 100 permaneceu em uma câmera fria por mais de 12 horas, chegando à temperatura -40°C (-40°F).

Foram realizados testes de motor, sistemas, baterias, abertura e fechamento da porta e temperatura interna, entre outros. Todos os resultados foram muito positivos. A campanha de testes a baixa temperatura, além de atestar o funcionamento do avião em condições extremas, também serviu para fornecer informações valiosas para se ter procedimentos mais robustos e simplificados para operação em clima frio.

O quarto jato Phenom 100 voou pela primeira vez no dia 26 de março deste ano, na Unidade Gavião Peixoto da Embraer, no interior do Estado de São Paulo, e participa da campanha de maturidade, composta por um intensivo cronograma de testes em condições reais de operação, incluindo exposição a temperaturas extremas de frio e calor.

Simultaneamente, a Embraer realiza a campanha de certificação com as três primeiras aeronaves Phenom 100. Até o momento, foram realizados testes de vibração, perda de sustentação (stall), qualidade de vôo, desempenho e controle de vôo automático (Automatic Flight Control System – AFCS) e de outros sistemas e características da aeronave. A certificação do Phenom 100 está prevista para o segundo semestre de 2008. O primeiro Phenom 100 que seguirá para um cliente já está na fase de pré-montagem.


Fonte: Airway Online - airway.uol.com.br


Leia Também:


Primeiro Cessna CJ4 de produção realiza primeiro vôo

Novo recorde mundial de velocidade quebrado de Nova Yorque a Londres

Segundo Phenom 300 da Embraer voa pela primeira vez

Jato executivo Embraer Phenom 100 a caminho da certificação

Embraer leva mockup do Phenom 300 para Oshkosh

Embraer revela nomes dos jatos executivos midlight e midsize

EMBRAER lança programa de jatos executivos MSJ e MLJ


Ir para o Topo


Back
Powered by helimarket.com.br. Copyright © 2008 Todos os direitos reservados.
www.helimarket.com.br