Fretamento de Helicópteros e Aviões
Táxi Aéreo em um só lugar!

Notícias Aviação Executiva


Embraer leva mockup do Phenom 300 para Oshkosh

Visitantes poderão conhecer o interior do jato da categoria light nos Estados Unidos


24/07/2008 15:49 - A Embraer participará do 56º AirVenture Oshkosh, realizado anualmente pela Associação de Aeronaves Experimentais (Annual Experimental Aircraft Association – EAA) em Wisconsin, nos Estados Unidos, um dos mais conhecidos eventos de aviação do mundo, ponto de encontro de profissionais e admiradores.

Ensaios para verificação dos sistemas e desempenho estão em andamento e uma aeronave está atualmente no sul da Argentina realizando testes em condições de baixa temperatura. Os testes em solo incluíram vibrações, descargas elétricas, interferência de altas freqüências de ondas de rádio (High Intensity Radio Frequency – HIRF) e operação a baixa temperatura (cold soak), este último realizado em abril no McKinley Climatic Laboratory, na base da Força Aérea dos Estados Unidos em Eglin, Estado da Flórida. Todos os ensaios estáticos da estrutura também foram concluídos e os componentes estruturais primários fabricados em materiais compósitos completaram os testes estáticos e de fadiga para certificação.

A edição deste ano será realizada de 28 de julho a 3 de agosto no aeroporto regional de Wittman. A Embraer ocupará o estande S32, localizado na AeroShell Square, onde exibirá o modelo do jato Phenom 300. O Legacy 600 será exposto no dia 28 e a JetBlue Airways levará ao evento um jato EMBRAER 190, que será exibido no dia 30 de julho. “Estamos empolgados por participar pelo terceiro ano consecutivo da EAA AirVenture, evento que atrai pessoas de todas as partes do mundo, que vêm em busca do que há de melhor em termos de aviões experimentais, clássicos da guerra e modelos novos e atrativos”, disse Ernest Edwards, Diretor de Marketing e Vendas da Embraer para os EUA, Canadá, México e Caribe – Aviação Executiva. “Os visitantes poderão conhecer o modelo em tamanho real do Phenom 300, com sua ampla cabine, confortáveis assentos, espaçoso compartimento de bagagem e cabine de comando Prodigy® no estado-da-arte, fabricada pela Garmin.”

A Embraer realizará uma coletiva de imprensa na segunda-feira, dia 28 de julho, às 14h, no estande da Empresa. Luís Carlos Affonso, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Executiva, apresentará os mais recentes avanços no recém-expandido portfólio de jatos executivos da Embraer, que conta com o Phenom 100, Phenom 300, Legacy 450, Legacy 500, Legacy 600 e Lineage 1000. O jato da categoria super midsize Legacy 600 está em operação em 23 países, com mais de 140 aeronaves entregues.

As primeiras entregas do Phenom 100 e do Lineage 1000, das categorias entry-level e ultra-large, estão planejadas para o segundo semestre deste ano, ao passo que o Phenom 300, da categoria light, entrará em serviço na segunda metade de 2009. O Legacy 500 e o Legacy 450, das categorias midsize e midlight, apresentados pela primeira vez ao público em abril passado, devem entrar em serviço no segundo semestre de 2012 e 2013, respectivamente. O Phenom 300 tem o maior volume de cabine da categoria light, acomodando confortavelmente até dez ocupantes. O avião é capaz de voar a 45.000 pés (13.716 metros) de altitude, atinge velocidade máxima de Mach 0,78 e é projetado para operar em pistas curtas e em condições de alta temperatura e elevada altitude (hot and high).

Com seis ocupantes e reservas NBAA IFR (35 minutos de espera e alternativa de 100 milhas náuticas), o alcance do Phenom 300 será de 3.334 km (1.800 milhas náuticas), permitindo aos clientes voar sem escalas de São Paulo a Manaus ou Santiago, no Chile; de Buenos Aires a Salvador; ou de Caracas, Venezuela a Jacksonville, Florida, EUA, ou às ilhas Bermudas, a um custo operacional menor que o de aeronaves concorrentes. O Phenom 300 é muito atrativo para empresas que operam aeronaves turboélices maiores ou jatos da categoria light.


Fonte: Airway Online - airway.uol.com.br


Leia Também:


Primeiro Cessna CJ4 de produção realiza primeiro vôo

Novo recorde mundial de velocidade quebrado de Nova Yorque a Londres

Segundo Phenom 300 da Embraer voa pela primeira vez

Jato executivo Embraer Phenom 100 a caminho da certificação

Embraer revela nomes dos jatos executivos midlight e midsize

Phenom 100 realiza testes em ambiente de baixa temperatura

EMBRAER lança programa de jatos executivos MSJ e MLJ


Ir para o Topo


Back
Powered by helimarket.com.br. Copyright © 2008 Todos os direitos reservados.
www.helimarket.com.br